Diário do meu Casamento: Decoração

_ISA7420-001

Revelei no primeiro post desta série que escolhi o tema Navy ou Náutico como tema da decoração do meu casamento. Quem me conhece sabe que eu tenho verdadeira paixão por esse mundo dos marinheiros e sou uma completa apaixonada pelo mar.

Eu queria que a decoração do casamento tivesse uma pegada rústica, simples, sem muitos frufrus e painéis enormes de folhagens ou muitas rosas (até porque nem é a minha flor favorita). Pensei em fazer um casamento que remetesse ao campo, mas depois tive o insight de fazer um casamento navy rústico.

Minha maior fonte de inspiração foi o Pinterest. Foi de lá que tirei todas as ideias desde a papelaria até estilo do meu vestido. Eu queria que tudo conversasse. Elegi o azul como a cor principal e trabalhei nas nuances desta cor. A âncora foi o símbolo escolhido e abusei das conchinhas e estrelas do mar. Vocês se lembram do meu buquê e do porta aliança? Até a minha casquete tinha uma conchinha.

_ISA7430-001 _ISA7427 _ISA7426-001 _ISA7396-001 _ISA7390-001

Em relação as flores eu quis muita simplicidade. Nada de arranjos muito rebuscados. Eu amo flores do campo e margaridas, essa sim a minha flor favorita e que não faltou no meu casamento, o que foi super legal pois o amarelo foi a terceira cor da minha decoração, já que o azul e o branco foram bem predominantes.

_ISA7416-001

Já que meu casamento foi navy, lógico que eu quis casar com vista para o mar. Pesquisamos muitos lugares, especialmente hotéis, e no final escolhemos o Hotel Luzeiros. Casamos no lobby do piano bar que tem um vista linda para a praia. Esse espaço comporta 40 a 50 pessoas e é ideal para casamentos pequenos. E preciso reforçar que a equipe de lá é sensacional. Procurem a Gisele do setor de eventos, gente! Ela é uma querida e desde o começo foi super atenciosa comigo e com o Leonardo.

O ambiente do piano bar é pequeno, mas mesmo assim foi possível criar dois ambientes para o meu casamento: local da cerimônia religiosa e local da recepção.

_ISA7383-001

No local da cerimônia religiosa foram utilizadas cadeiras tiffany para os convidados. Amo esse estilo de cadeira.  Uma passadeira bem rústica foi usada no caminho até ao altar. A minha querida decoradora, também utilizou algumas lanternas para emoldurar o caminho, tudo muito discreto, mas não menos aconchegante.

Falando em decoradora, preciso muito recomendar a Mayra Farias. Acompanho o seu trabalho há anos e me identifico muito com o seu estilo de decoração, mas mesmo a admirando pesquisei outros profissionais daqui de São Luís. O que eu posso dizer é que com os outros não rolou a famosa química e decidi procurá-la. Mayra desde o começo me entendeu e fez tudo conforme eu queria dando seus maravilhosos toques pessoais. Algumas coisas na decoração me surpreenderam no dia do casamento e fiquei muito feliz por ela ter captado a essência do que eu queria. Além disso ela tem uma proposta de festas sustentáveis que me atraiu muito. É muito bom encontrar profissionais com esse tipo de postura e consciência.

_ISA7573-001_ISA7571-001 _ISA7564-001_ISA7581-001

Nas mesas eu também quis arranjos bem simples, mas que fossem com característica bem navy. Eu encontrei uma empresa maravilhosa que fez a minha papelaria – convites, lembrancinhas, tags para as mesas, plaquinhas das cadeiras dos noivos, lencinhos de papel, saquinhos de arroz, sacolinhas para docinhos e tags divertidas para fotos. Isso ajudou muito a compor o cenário. Eu farei um post falando sobre a minha papelaria, ok? Até porque preciso muito recomendar essa empresa que eu descobri nas minhas andanças pela internet.

As mesas utilizadas no local da recepção foram as do próprio Luzeiros. Também usei as suas toalhas de mesa e guardanapos, o que já foi menos um custo para mim. Pra falar a verdade, gente, eu sei que poderia ter colocado muito mais coisas nessa decoração, mas não seria eu. Quanto menos frufru melhor e menos trabalho também.

_ISA7411-001 _ISA7405-001 _ISA7404-001 _ISA7402-001

Gente, não consegui mostrar imagens mais panorâmicas da decoração para vocês, pois ainda não recebi todas as fotos, mas como eu não queria esperar, até porque vai demorar para eu receber esse material, postei logo. Mas, eu acho que deu para ter uma visão geral do que rolou. Eu queria muito mostrar o altar da celebração que ficou super lindinho. Assim que eu receber eu editarei esse post e incluirei mais fotos, ok?

Próximos posts falarei sobre a minha papelaria e sobre os comes e bebes da festa que foram um show á parte. Fiquem ligadas no meus Instagram: @miriansoares_

Local do Casamento: Hotel Luzeiros (e-mail: eventos@luzeirossaoluis.com.br)

Decoração: Mayra Farias (Instagram: @sonhosdemaju)

by3

Diário do meu Casamento – First Look

_ISA7670Olá, pessoal, tudo certinho? Vocês lembram que falei no post passado sobre o “First Look”? É um tipo de ensaio, no dia do casamento, muito comum lá fora, em que os noivos se encontram sozinhos, antes da cerimônia, apenas com a presença do fotógrafo que faz o registro da emoção do momento.  Esse tipo de ensaio tem se popularizado cada vez mais aqui no Brasil.

Eu acho belíssimo e já tinha combinado com o meu amigo-fotógrafo Isaque Júnior que queria fazer no dia do meu casamento. Só que os planos mudaram e o que seria um First Look tornou-se um “Second Look”. Hahahaha! Leonardo e eu não abrimos mão de fazer um ensaio na praia antes do casamento. E vocês podem conferir agora o resultado final.

_ISA7600 _ISA7605 _ISA7608 _ISA7609 _ISA7611 _ISA7612 _ISA7623 _ISA7620 _ISA7618 _ISA7616 _ISA7627 _ISA7631 _ISA7645 _ISA7648 _ISA7662 _ISA7658 _ISA7656

Confesso que fiquei muito emocionada com estas fotos. A delicadeza do momento, tudo foi muito lindo e significativo para nós dois. Sem contar que Isaque arrasou demais nos cliques. Parece que a gente saiu de um filme dos anos 40.

Me contem aqui o que vocês acharam das fotos, ok? E se alguém se interessou por este tipo de ensaio eu nem preciso dizer que super recomendo o trabalho do Isaque, né? Sigam o meu amigo no Instagram: @isaquejrfotografia para conferir  o seu trabalho.

by3