Marinheira

Fazia um tempinho que eu não usava um look navy, ou melhor, que eu não postava aqui no blog. Confesso que tem me faltado inspiração e as peças que eu tinha no meu guarda-roupa se perderam com o tempo. Só que na semana passada encontrei na Renner, uma saia linda, no estilo marinheiro, e não pensei duas vezes em comprá-la. Na oportunidade, também comprei uma blusa branquinha para montar um conjuntinho.

IMG_5775 IMG_5778 IMG_5781 IMG_5783 IMG_5787 IMG_5790 IMG_5807 IMG_5813

Blusa e Saia: Renner

Colar: C&A

Sapatilha: Carmen Steffens (presente da marca)

by3

João e Maria

Mais um vestidinho que consegui comprar no desapego do Loucas por  Antix. Um vestidinho que era sonho meu, mas que não consegui comprar na época do lançamento da coleção “Era uma vez”. A estampa é inspirada no conto infantil “João e Maria”, bem lúdica e fofa.

IMG_5275 IMG_5277 IMG_5278 IMG_5279 IMG_5280 IMG_5282 IMG_5284 IMG_5292

Vestido e cinto: Antix

Bolsa: Ali Express

Sapato: Vizzano

by3

Wonder Woman

Já fazia um tempão que eu estava a procura de uma camiseta da Wonder Woman, mas nunca me agradava as que via na C&A. Até que depois de muito tempo eu encontrei essa belezinha na Renner. Tô apaixonada e logo quando a vi imaginei na hora um look com essa saia e o cinto vermelho.

IMG_5325 IMG_5333 IMG_5334 IMG_5336 IMG_5337 IMG_5340 IMG_5342

 Camiseta: Renner

Saia: mandei fazer

Cinto: C&A

Sapato: Lady Dragon – Melissa

by3

 

Almoço das blogueiras na Oak Wine: unidas no Outubro Rosa!

Ontem aconteceu mais um almoço entre as blogueiras amigas. Já falei por aqui que temos um grupo no Whatsapp que vai para além de moda. Lá compartilhamos nosso dia a dia, angústias, alegrias e etc. E, para celebrar a amizade organizamos esses almoços que são super agradáveis. Desta vez, nos reunimos no ambiente super agradável da Oak Wine. E, por sugestão da amiga Carol, todas usamos uma peça rosa em menção ao Outubro Rosa.

O movimento popular internacionalmente conhecido como Outubro Rosa é uma campanha de conscientização que acontece no mundo todo e tem como objetivo principal alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama.
O nome remete à cor do laço rosa que simboliza, mundialmente, a luta contra o câncer de mama e estimula a participação da população, empresas e entidades. O movimento começou nos Estados Unidos, por volta da década de 90, quando vários Estados realizavam ações isoladas referente ao câncer de mama e ou mamografia no mês de outubro.
Em 1997, entidades das cidades de Yuba e Lodi nos Estados Unidos, começaram efetivamente a comemorar e fomentar ações voltadas para a prevenção do câncer de mama, denominando como Outubro Rosa. Todas ações são direcionadas a conscientização da prevenção pelo diagnóstico precoce. Na época, para sensibilizar a população inicialmente as cidades se enfeitavam com os laços rosas, principalmente nos locais públicos, depois surgiram outras ações como corridas, desfile de modas com sobreviventes (de câncer de mama), partidas de boliche e etc.
Hoje, em todo mundo, monumentos, prédios públicos, pontes, teatros e etc são iluminados de rosa durante o mês de outubro e instituições também realizam eventos para promover ações que possam sensibilizar sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama.

Como identificar o câncer de mama

O câncer de mama é uma doença causada pela multiplicação anormal das células da mama, que forma um tumor maligno. Quando descoberto no início, o câncer de mama tem cura.
De acordo com o Instituto Nacional do Câncer(INCA), as formas mais eficazes para detecção precoce do câncer de mama são o exame clínico da mama e a mamografia.
O exame clínico das mamas é realizado por um médico e deve ser um procedimento feito periodicamente. Já a mamografia é a radiografia da mama que é capaz de mostrar lesões em fase inicial e até muito pequenas (milímetros) e assim, permite a detecção precoce do câncer de mama.
É importante também que a mulher realize sempre o auto-exame para, se detectar qualquer anomalia na mama, buscar imediatamente ajuda médica.

Como fazer o auto exame

Ao realizar o autoexame, a mulher deve procurar por protuberâncias, ondulações, checar a espessura dos seios e liberação de líquidos pelo mamilo. O ideal é examinar os seios uma vez por mês, no fim de seu período menstrual, quando seus seios normalmente já não estão mais sensíveis ou inchados. Se você já teve a menopausa ou teve histerectomia, examine seus seios no primeiro dia do mês ou quando achar melhor, uma vez por mês.

A

E sobre o almoço?

DSC_1312 DSC_1309 DSC_1352

Tudo de bom! Amei as delícias servidas na Oak Wine. Fernando, o responsável pela assessoria de impressa, nos recepcionou super bem e tivemos um ótimo momento. Super recomendo, pessoal. O almoço de segunda a sábado tem valor fixo de R$ 32,00 reais e você pode degustar à vontade. E quem é apreciador de um bom vinho, lá é o lugar. Opção é o que não falta. Sem falar da trilha sonora que é super agradável. A Oak Wine fica na Av. dos Holandeses, ao lado do Mariposa. Vocês também podem acompanhá-los pelo Instagram (@oakwine12) e pelo Facebook.

DSC_1315

Espero que vocês tenham gostado. E vamos todas nos cuidar!

by3