Armário Cápsula

Nunca tinha ouvido falar sobre o conceito de Armário Cápsula, até o dia que vi esse post aqui  no blog da Ítala e nesse aqui do Moda Criativa. Fiquei EN-CAN-TA-DA com a proposta e decidi que quando voltasse das férias faria esse desafio no mês de Setembro. Inicialmente eu pensei fazer apenas para looks de trabalho, mas depois vi que não teria graça e resolvi estender a todos os meus looks do mês.

O Armário Cápsula traz um conceito de consumo consciente e pelo que andei lendo é para quem está disposto a encarar isso como uma jornada de auto conhecimento, mas também por diversão, sabe? Não é uma obrigação ou mais uma modinha para enfiar pela goela alheia abaixo. Topa quem quer. GERALMENTE é estabelecido um número “x” de peças (geralmente 37 ), mas cada pessoa sabe a sua necessidade, né?

A Caroline, bloggger do Un-fancy , tornou-se referência em relação ao tema, pois adotou o A.C . praticamente como estilo de vida. Ela tem em seu guarda-roupa 37 peças, dentre calças, camisas e sapatos e troca por outras roupas, quando mudam as estações, mas mesmo assim mantém um acervo super enxuto e as roupas que ela não usa em determinada estação do ano fica guardada em duas sacolas. Fiquei apaixonada pelo guarda-roupa dela, que mesmo restrito esbanja criatividade. Ela também enconomiza sempre 500,00 dólares durante cada estação para comprar apenas o que for necessário para a próxima. Uma maneira super interessante de saber lidar com o dinheiro de maneira consciente.

Sinceramente, gente, eu não sei se vou encarar isso como estilo de vida, sabe? Na verdade, eu acho bem difícil, pois estou longe de ser minimalista, apesar desse conceito me atrair pacas! Mas eu tô meio que pagando pra ver. Por isso que decidi fazer o desafio apenas por um mês e se eu me empolgar sigo em frente por mais um e quem sabe posso descobrir que quero isso pra minha vida.

Separei ao todo 38 peças para o desafio e vou mostrar todas para vocês. Eu só deixei livre os acessórios como colar, pulseiras, etc, pois isso, no final é que vai fazer com que meus looks não caiam na mesmice.

SaiasIMG_4151

Separei ao todo 6 saias. A maioria em tom liso, pois posso fazer uma maior quantidade de combinações. Vocês perceberam que eu amo saias plissadas, certo? Eu tenho duas saias plissadas brancas, então, pode ser que eu faça revesamento se uma delas estiver suja quando precisar, ok?

T-shirtsIMG_4124

T-shirt é vida, gente! Não poderia ficar sem nenhuma nesse desafio. Selecionei cinco bem básicas e uma blusinha de malha de poás. Já criei mil looks com elas.

Regatas/CamisetasIMG_4163

Nunca que eu poderia deixar de selecionar ao menos duas camisetinhas. O critério? Calor, gente! São Luís tá um forno e às vezes a gente só quer um pouco de frescor nas axilas.

CamisasIMG_4135

Mas é lógico que eu não poderia deixar de incluir camisas nesse desafio, pois é preciso dar um ar de mais seriedade aos looks, deixá-los mais arrumadinhos, certo? Escolhi uma lisa e três estampadas para usar e abusar com as minhas saias e calças.

CalçasIMG_4169

Vocês sabem que eu não sou muito de usar calça, mas certas ocasiões pedem por essa peça. Por isso selecionei duas para este desafio e já criei looks com as mesmas.

VestidosIMG_4156

Fiquei surpresa comigo mesma por ter selecionado apenas quatro vestidos, já que é a peça de roupa que eu mais curto e que mais tenho em meu gaurda-roupa. E outra, não tem nenhum vestidinho da Antix! Hahaha!! Mas, a intenção foi optar por roupas que quase não uso.

Cardigans e JaquetasIMG_4177 IMG_4178

Só uso as peças acima quando vou para algum lugar que eu possa usá-las, pois no meu trabalho é mais complicado, mas mesmo assim quis selecioná-las, pois uma terceira peça dá um diferencial enorme no look.

SapatosIMG_4183

Selecionei seis pares dos que mais uso no meu dia a dia. Pensei muito em conforto, pois, a maioria dos meus looks são de trabalho, e aí, meu amor, eu não tô aqui pra fazer graça pros outros, né? Nada de saltos muito altos.

BolsasIMG_4192 IMG_4196 IMG_4199

Todas as bolsas são bem básicas (acho oncinha básica e um clássico!) para eu consegui compor os mais variados looks. Eu não sou bolsolátra, por isso, que isso aí já é a metade das minhas bolsas, as que mais uso mesmo.

Vocês gostaram da minha seleção? Nossa, mas tem tanta coisa que eu quero descobrir nesse desafio, do tipo: como manterei meu estilo retrô e romântico nessa proposta do Armário Cápsula e quão criativa serei ao montar meus looks com uma quantidade limitada de peças. Ai, vem xentem! Quem vai me acompanhar nessa jornada, hein?

Vai funcionar assim: desde 1° de Setembro eu comecei a postar os looks nas minhas redes sociais: Instagram (@miriansoares_); Snapchat (mirasoares) e Fan Page do blog (A Moda da Mira), pois não quis esperar para postar aqui no blog. E quando cada semana terminar eu postarei por aqui todos os looks daquele período com as minhas considerações. Domingo tem postagem com os looks da primeira semana.

Seguirei algumas regrinhas, mas não quero que seja nada por obrigação porque isso é pra ser divertido e não chato e opressor. Se alguma situação extra se apresentar eu avaliarei cada caso. Vamos as regras:

  1. Usarei durante 4 semanas somente looks com as peças que mostrei nas fotos;
  2. Ao final da quarta semana avaliarei se continuarei com as mesmas peças por mais tempo (pelo que vi tenho looks para mais ou menos 6 semanas);
  3. Vocês sabem que faço parte de uma plataforma de blogs (Top Trends SLZ) , certo? Temos alguns projetos e parcerias em vista, e se surgir algum evento que seja necessário contratualmente usar roupa, sapato, bolsa da marca em questão, assim farei, ok? Caso contrário usarei as roupas do desafio;
  4. Se alguma peça vier a sofrer alguma avaria, ou se alguma não me servir mais, eu poderei trocar apenas até a metade do desafio (segunda semana se eu for até as quatro semanas ou a terceira se eu for até a sexta semana), caso contrário não farei reposição;
  5. Não COMPRAREI roupa, bolsa e sapato durante o período do desafio, mas essa regra não se aplica a acessórios, tipo, colares , pois eles enriquecem os looks comuns;
  6. Se eu ganhar alguma roupa ou sapato só poderei usar no final do período do desafio;
  7. Tenho algumas fotos de looks antigos para postar por aqui, certo? Não vou restringir o conteúdo do blog apenas ao desafio;
  8. O mesmo se aplica aos meus ensaios temáticos, ok?
  9. Casos omissos ou que eu não estou me lembrando no momento, avaliarei com cuidado.

Gente, me acompanhem pelas redes sociais. Eu também quero fazer vlogs sobre o desafio, mas todos os dias estou no Snapchat falando sobre ele.

by3

Tudo que rolou no Top Beauty Trends

Quarta-feira passada, dia 12, no São Luís Shopping, a plataforma de blogs Top Trends SLZ, que eu faço parte, promoveu o 1° Top Beauty Trends, evento que reuniu moda e beleza num mesmo espaço para um público super antenado._MG_0598

O objetivo do evento foi promover um espaço de bate-papo descontraído, por isso seu formato foi do tipo talk show. com profissionais da beleza e com público e realmente foi isso que aconteceu. Quem foi teve a oportunidade de fazer perguntinhas para os convidados. A querida Amanda Stanislau foi a apresentadora do evento e mediou a conversa. A Thadna ficou no meio da mulherada com o microfone em mãos para o público ficar mais à vontade para fazer suas perguntinhas._MG_0601

A primeira palestra foi com o beuaty artist Nelson Pinheiro que falou sobre as tendências em maquiagem para o verão. Vem muita boca com gloss por aí e pele com aparência bem natural. Mas, ele também deu várias dicas básicas e necessárias. Quem foi amou!_MG_0553

A segunda palestra foi mais do tipo demonstração e foi com o beauty artist Hermano Simões. Ele mostrou ao vivo três penteados para o público e deu várias dicas maravilhosas de produtos de beleza que fazem a cabeça das suas clientes._MG_1053 _MG_0948 _MG_0870

O terceiro momento do evento foi o tão aguardado sorteio, que acabou virando uma dinâmica. A Contém 1g foi uma das nossas parcerias e disponibilizou 10 kits com maquiagem e as sortudas que ganharam foram aquelas que tinham produtinhos da marca em sua bolsa. Não deu pra quem quis… rsrrs.

E o encerramento em grande estilo foi com o desfile da coleção de verão  da MelissaWanna Be Carioca. A marca foi super parceira e preparou um desfile liiiiindo! As modelos foram as próprias bloggers da plataforma, mas também convidamos outras bloggers amigas. A maquiagem do desfile ficou por conta da querida e talentosa Camilla Jacques que arrasou demais! Já quero pra ontem ser maquiada por ela, gente! Super recomendo e isso não é pra fazer média, viu?_MG_0452 _MG_0504 _MG_0404

_MG_0657Além disso, o evento também foi um espaço de encontro para as melisseiras e melisseiros de plantão que marcaram presença e que participaram do Game of Looks entre leitores que aconteceu no evento.

O desfile foi um dos momentos que eu mais gostei do Top Beauty Trends. Impossível não se emocionar com a concretização de tudo que construímos durante o último mês._MG_1268 _MG_1273 _MG_1283 _MG_1288 _MG_1297Quero registrar meus sinceros agradecimentos a todos que nos apoiaram e que acreditaram no nosso sonho. Sem dúvida alguma isso foi essencial para o sucesso do evento. Ao Shopping São Luís, na pessoa do Igor (Instagram: @saoluisshopping) pelo espaço do evento; a equipe da Camilla Jacques pela maquiagem do desfile (Instagram: @camismakeup); Hamilton Jr. pela Fotografia (Instagram @hamiltonjrfotografia); Contém 1g pelos produtos utilizados nas modelos e pelos kits (Instagram: @contem1gmaranhao); Cerimonial pela Unique Cerimonial (Instagram: @uniquecerimonial); Sandálias – Clube Melissa (Instagram: @clubemelissa_slz); Doces pelo Brownie Club (Instagram: @brownieclub) ; Looks por Loja Villa (Instagram: @villaslz); Palestrantes: Nelson Pinheiro (Instagram: @nelsonpinheiromakeup) e Hermano Simões (Instagram: @hermanosimoes).

_MG_1375 _MG_1383

E fiquem ligados nas mídias da plataforma, pessoal. Sempre divulgamos as nossas ações por lá e temos muitos planos por vir. Sigam o Instagram: @toptrendsslz  e a Fan Page da plataforma no Facebook (Top Trends SLZ).

by3